27 de maio de 2011

Tia Dangódaaaaa!!!

Sabe quando te apelidam de algo que você odeia? Sabe quando as pessoas adoram te chamar pelo apelido que você odeia? Pois é. Quando criança, eu chorava. Hoje eu acho engraçado demais. Meu apelido? Tem que contar, né? Candoca. Quem inventou essa porqueira? Papai. Quem mais???

Ninguém dá nada por papai. Aquela cara de bravo que ele tem. As pessoas mal sabem que ele é o maior agitador da família. Mineiro né? Faz tudo quietinho. Tenho certeza que Júlia nunca passou tanta vergonha na vida dela como na formatura. Do alto do teatro, Lucas, nosso irmão gritava: “Júlia bonequinha do pai!!!”, “Júlia tchutchuquinha do pai!!!” e por aí vai. Papai falava baixinho no ouvido de Lucas, e ele repetia. Ah! Apitos e cornetas eram proibidos. Mas nós tínhamos. Quem teria coragem de revistar os bolsos do paletó daquele advogado com cara de poucos amigos????

Enfim! A famigerada “Candoca”. Era dia de churrasco aqui em casa. Papai cantou no ouvidinho de Letícia e ela danou a repetir o dia inteiro:

- Tia Dangódaaaaa!!!!!! Tia Dangódaaaaa!!!!

Papai se divertiu tanto e gostou tanto da história, que já ensinou pra Letícia os outros dois apelidos que ele me deu e eu detestei: Tetéia e Bujuda. E o que não presta, a bichinha aprende rapidinho. Nem precisa repetir pra ela lembrar. Já chega em casa dizendo:

- Tia Dangódaaaa!!!! Blu Tetéééaaa*!!!! Buzudaaaa*!!!!

É. Dizem que castigo vem a cavalo, né? Pois é. To pagando por todas as vezes que que respondi mal ao velho.

* Tetéia e bujuda são os outros dois apelidos "carinhosos" que papai me deu. #NOT. Ainda bem que ele esqueceu do "Jóia. Você é minha jóia".

Nenhum comentário: