27 de maio de 2011

Eu cusigo, mamãe!

Já estava na hora de trocar a grade do berço de Letícia. Ela acorda várias vezes à noite e em virtude do cansaço dos dias corridos de trabalho, eu e Hugo não estávamos mais aguentando levantar pra ir ao quarto dela e acalmá-la. Removemos a grade alta e instalamos uma grade baixa, com uma abertura no pé do berço, espaço para ela subir e descer com liberdade. Ela assistiu ao processo de montagem com muita atenção, embora não entendesse o que estava acontecendo. Tudo pronto, tudo certo, veio a dúvida: e se ainda assim ela não tiver altura para tanto?

- Neném, sobe aqui. Você consegue subir aqui?

Tentei ajudar, mas pra frente como já é, exclamou:

- Não!!!! Só eu!!!!!

Ela subiu.

- Agora desce, neném. Você consegue descer?

Ela conseguiu!!!!! E ficou tão feliz que repetiu o sobe-e-desce pelo resto da noite:

- Olha aqui, mamãe!!!! Eu to cosiguindo! Eu cosigo, mamãe! Olha! Eu cosigo!

Nenhum comentário: