29 de novembro de 2011

Bisavó Carmem, tia Carmem

Nós arrumamos um problema sério pra Letícia. Eu me chamo Carmem em homenagem à minha vó, Carmem. Foi recentemente que ela aprendeu o nome da bisa. À noite, em casa, todas nós amontoadas na cama, mamãe inicia a conversa:

mamãe: Letícia, conta pra tia Carmem o que você fez ontem!
Pequena: Fui na pixxxxina.
mamãe: Quem tomou banho de piscina com você?
Pequena: tiá Thaís (nossa prima).
mamãe: E quem mais tava lá?
Pequena: bissavóóó
mamãe: É mesmo? E qual o nome da bisavó?

Pequena pausa. Aqui começa a confusão. Meio que sem graça, ela respondeu apontando pra mim:

Pequena: vocêêêêêê
Eu: eu, não! sai fora! eu sou sua tia! não sou sua bisavó, não!
mamãe: Fala, Letícia! Qual o nome da bisavó?
Pequena: tia Cámê!

Sim. Tia Carmem. Com o mesmo corte de cabelo, mas com uma pequena diferença de 60 anos!

Nenhum comentário: